Brasil:

Blog do Leonardo - Podcast

Pesquisar este blog

Vai ter ou não?

Em grupos de WhatsApp, pró-Bolsonaro o que mais se fala é da manifestação de 15 de março, após o anúncio de que o Corona vírus se tornou uma pandemia mundial, colocando em cheque estas manifestações.
Em áudios de um dos grupo pró-Bolsonaro, em que o blog teve acesso, fala-se que mesmo com o Corona vírus ainda terá as manifestações, mas hoje, utilizando uma máscara branca, o presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu para que se suspenda as manifestações. O apelo foi feito durante live publicada em sua página oficial no Facebook. Após ter incentivado os atos no último fim de semana, Bolsonaro agora decidiu desestimulá-los com a perspectiva de que o número de contaminados por coronavírus tende a crescer nas próximas semanas no Brasil.
“O que nós devemos fazer agora é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas, porque os hospitais não dariam vazão para atender todo mundo. Se o governo não tomar nenhuma providência, sobe, depois não dá mais e o sistema não suporta”, disse o presidente, que estava acompanhado do ministro da Saúde, Henrique Mandetta – também de máscara.



“Uma das ideias é adiar, suspender. Depois de um mês, dois meses, faz”, completou ele, ressalvando que o “movimento não é meu”. As manifestações foram convocadas por grupos bolsonaristas e de direita em defesa do seu governo e contra parlamentares do chamado “centrão” e receberam o apoio explícito do presidente. Bolsonaro também comentou que a perspectiva dos atos já havia dado um “tremendo recado para o Parlamento”.
Mesmo assim nos grupos se fala de ainda se realizar a manifestação, até mesmo em um dos áudios cita a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), falando que a mesma disse "que f_#$-se o Corona vírus (...) Que ela vai para rua, sim, que todos na rua. Todos na rua."
Até o momento o blog não identificou de quem é a voz e não encontro nada que comprove as palavras, supostamente, ditas pela deputada Carla Zambelli e não consegui contato com ela para falar sobre este assunto. Assim que a deputada se pronunciar sobre este áudio o blog trará na íntegra, como sempre faz ao final do post, a declaração da parlamentar.

Veja os áudios obtidos: