Carregando...
Detectando localização...

Blog do Leonardo - Podcast

Pesquisar este blog

Siga o blog nas redes:

Exclusivo: “Alcolumbre tem experiência na articulação política e conhece bem o funcionamento interno da Casa” diz senadora Mara Gabrilli

Com exclusividade, a senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) conversou com blog sobre a eleição de Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidencia do Senado neste biênio (2025-2026).

“A eleição de Alcolumbre representa uma continuidade da linha de atuação que ele e Rodrigo Pacheco adotaram nos últimos anos, com um Senado equilibrando pautas de interesse do governo e demandas da oposição” fala a senadora, que prossegue “Alcolumbre tem experiência na articulação política e conhece bem o funcionamento interno da Casa, o que pode garantir um mandato com menos sobressaltos institucionais.”


Exclusivo: “Alcolumbre tem experiência na articulação política e conhece bem o funcionamento interno da Casa” diz senadora Mara Gabrilli. Reprodução: Divulgação 


“No primeiro mandato, ele teve um papel relevante na transição entre os governos Bolsonaro e Lula, e agora pode atuar como um ponto de equilíbrio entre os diferentes blocos do Senado” ainda segundo a parlamentar, “na política nada é estático e certamente ele irá transitar bem em ambos os espaços, governo e oposição, de acordo com a conjuntura do momento.”


Fala da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP): 

“A eleição de Alcolumbre representa uma continuidade da linha de atuação que ele e Rodrigo Pacheco adotaram nos últimos anos, com um Senado equilibrando pautas de interesse do governo e demandas da oposição. Alcolumbre tem experiência na articulação política e conhece bem o funcionamento interno da Casa, o que pode garantir um mandato com menos sobressaltos institucionais. No primeiro mandato, ele teve um papel relevante na transição entre os governos Bolsonaro e Lula, e agora pode atuar como um ponto de equilíbrio entre os diferentes blocos do Senado. Na política nada é estático e certamente ele irá transitar bem em ambos os espaços, governo e oposição, de acordo com a conjuntura do momento.”