O blog conversou com Carlos Roberto Lupi que é presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Lupi falou com EXCLUSIVIDADE sobre a participação do PDT no governo Lula.
Segundo Lupi, o PDT apoiou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (Partido dos Trabalhadores - PT), no 2° turno incondicionalmente, mas isso não significa que o partido já está com cargo no governo e que Lula tem a liberdade de escolher a equipe que irá compor o governo.
![]() |
Exclusivo: "Nada foi combinado" diz Carlos Lupi sobre PDT no governo Lula. Reprodução: Divulgação Partido Democrático Trabalhista (PDT) |
"Nada foi combinado neste sentido [de participar do governo Lula], quando resolvemos apoiar [a candidatura de Lula] no 2° turno foi para derrotar Bolsonaro e garantir a democracia e nossas instituições" fala Lupi que continua "o apoio à Lula foi incondicional e ele tem toda liberdade de escolher sua equipe."
Leia a íntegra da fala de Carlos Roberto Lupi, presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT):
"Nada foi combinado neste sentido [de participar do governo Lula], quando resolvemos apoiar [a candidatura de Lula] no 2° turno foi para derrotar Bolsonaro e garantir a democracia e nossas instituições, o apoio à Lula foi incondicional e ele tem toda liberdade de escolher sua equipe."