Brasil:

Blog do Leonardo - Podcast

Pesquisar este blog

Temer no xilindró? Como assim.

O ex-presidente Michel Temer deixou, na noite desta segunda-feira (25), a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, local onde estava preso desde a última quinta-feira (21).
O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro afirma que a soma dos valores de propinas recebidas ou prometidas ao suposto grupo criminoso chefiado pelo ex-presidente Michel Temer ultrapassa R$ 1,8 bilhão. Além disso, os procuradores da República sustentam que os investigados monitoravam agentes da Polícia Federal.
"Segundo o Ministério Público o presente requerimento é desdobramento das Operações Radioatividade, Pripryat e Irmandade, tendo como finalidade aprofundar as investigações relacionadas às obras de construção da Usina Nuclear de Angra 3", diz a ordem de prisão expedida pelo juiz Marcelo Bretas da 7ª Vara Federal Criminal, veja a decisão clicando aqui.
Vamos ao fatos, Temer e seu grupo foram acusados, com alguma provas, o que não "permite" que seja preso preventivamente, de ter "assaltado os cofres publios" com uma obra que é, para se refrescar a mente, é uma usina nuclear em Angra dos Reis, ou seja vidas estão em risco.
Muito se pode comentar, mas amanhã irei colocar aqui um comentário mais completo, então galera acompanhe o blog.
Agradeço desde já a boa audiência na entrevista com o Thiago Uberreich.