Carregando...
Detectando localização...

Blog do Leonardo - Podcast

Pesquisar este blog

Siga o blog nas redes:

Expocine abre credenciamento para edição 2021

Está aberto o credenciamento para a Expocine 2021. A convenção anual do mercado audiovisual vai reunir o setor neste cenário de retomada e de cooperação entre os agentes, propondo o tema "PARA ALÉM DAS JANELAS", que vai permear os debates da sua acurada programação.

Em formato híbrido, a convenção contará com dois tipos de credenciamento distintos: a "Expocine Virtual", 100% online, que abrange toda programação de cursos, painéis e palestras e rodadas de pitchings públicos. E a "Expocine In Loco", que terá tudo da versão Virtual, mais as apresentações de line ups das distribuidoras e uma feira com expositores exclusivos, que acontecem de forma presencial no Cine Marquise, em São Paulo.

Para a edição presencial, a Expocine manterá rígidos protocolos de segurança contra a COVID 19, que incluem: exigência de carteira de vacinação, capacidade reduzida, uso de máscaras em todas as dependências do evento e distanciamento.

Com patrocinadores e expositores já confirmados, o evento será a primeira reunião de todas as áreas do setor audiovisual pós-pandemia e está sendo esperado com grande expectativa pelo mercado.

"O cinema está voltando com tudo, precisamos estar preparados", afirma Marcelo J. L. Lima, CEO da Tonks e idealizador da Expocine.

Expocine abre credenciamento para edição 2021. Reprodução: Divulgação Expocine

Para quem quer se credenciar no evento e ainda submeter seu projeto ou roteiro para apresentação no Pitching, as inscrições vão até 23 de agosto. A Expocine acontece de 16 a 19 de novembro.
Para realizar o seu credenciamento, clique aqui.
Para pacotes corporativos, é só entrar em contato com: comercial@tonks.com.br.

Serviço Expocine 2021:
Onde se inscrever: site oficial da Expocine.
Data da Expocine 2021: 16/11 a 19/11
Sobre a Expocine: A Expocine nasceu em 2014 como uma convenção dedicada a fazer a ponte entre os setores de exibição e distribuição e, entre eles e seus fornecedores, no coração da indústria: a cidade de São Paulo. Rapidamente se consolidou como o maior evento do mercado. Em 2019, ampliou sua programação ainda mais para oferecer conteúdo e conexões relevantes também para os produtores, se tornando o grande hub da tela grande. A resposta foi positiva e o resultado, já em 2019, foi a ampliação e a renovação do público: 52% dos profissionais presentes nunca tinha ido à Expocine até então. Em 2020, devido às restrições da pandemia da COVID-19, a convenção foi 100% on line com alto índice de adesão do público que se dividiu entre duas salas de conteúdos contínuos.

"Não temos nada a temer ou a esconder", diz Doria em entrevista exclusiva

O governador do Estado de São Paulo, João Doria concedeu uma entrevista exclusiva ao blog, que você pode ler na íntegra ao final da matéria.

Na entrevista o govenador do maior estado do país fala de vários assuntos.

Até o momento, o blog não tem o posicionamento de nenhum citado, assim que houver, essa matéria será atualizada.


"Os contratos de São Paulo já estão sendo investigados pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado e não temos nada a temer ou a esconder" diz Doria nesta entrevista. Reprodução: Claudio Belli/Valor


O chefe do executivo de São Paulo falou sobre ser candidato pelo PSDB á Presidência da República e sobre a sua gestão a frente do governo de São Paulo. 

Durante a conversa com o blog, o tucano fez fortes críticas a Bolsonaro e seus auxiliares.

Na entrevista também foi falado sobre assuntos relacionados ao poder Judiciário, ao Congresso Nacional e sobre a gestão estadual.


Leia a integra da entrevista como o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB):

Blog do Leonardo: Governador, agradecemos pela entrevista. Gostaria de saber se, eventualmente, o PSDB quiser, o senhor será candidato à presidência? E o senhor ainda acha que o PSDB terá um candidato, sendo que em uma postagem no Twitter o senhor comentou que é necessário um presidente que não seja Lula ou Bolsonaro?

Governador João Doria: Primeiramente, o PSDB vai debater e fazer suas prévias para fortalecer quem for escolhido como candidato do partido à Presidência de República. O meu nome está à disposição do PSDB, como estão os do governador Eduardo Leite, do senador Tasso Jereissati e do ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto. Nos últimos 33 anos, o PSDB sempre apresentou alternativas para o Brasil. Teve o privilégio de eleger Fernando Henrique Cardoso por dois mandatos e ele se tornou um dos maiores nomes da política brasileira. Sobre Lula e Bolsonaro, a minha posição é clara: nem Lula, nem Bolsonaro. Eu estou ao lado de 52% dos brasileiros que, segundo a pesquisa DataFolha, não querem Lula ou Bolsonaro. O Brasil não quer e não precisa escolher entre o terror ou o horror. O Brasil não pode continuar sendo um país tão triste, abandonado e empobrecido como está. Tenho certeza que a mudança é possível pela democracia, pelo voto direto em 2022 para termos um governo honesto, transparente e transformador.


Blog: Governador, qual a sua opinião sobre a recondução de Augusto Aras, feita pelo presidente Bolsonaro, para a PGR? O senhor acredita que há crime de responsabilidade por parte do Governo Federal no enfrentamento à pandemia do Coronavírus?

Doria: Não cabe a mim fazer esse juízo, a escolha do Procurador-Geral da República é uma prerrogativa exclusiva do presidente, muito embora Bolsonaro seja duramente criticado por ter escolhido Aras, em ambas as vezes, fora da lista tríplice do Ministério Público Federal. Em relação à conduta do presidente no exercício do cargo, está bem claro que inúmeros crimes de responsabilidade foram cometidos de fato, mas essa análise cabe ao Congresso Nacional e aos Tribunais de Justiça. A ministra Rosa Werber já enviou ao Procurador-Geral uma notícia-crime contra o presidente Jair Bolsonaro pela distribuição de cloroquina, e não de vacinas. Então não é um tema do Executivo, de um governador ou de um prefeito, mas sim um tema do Legislativo e, principalmente, do Judiciário.


Blog: Ainda falando sobre o presidente Bolsonaro, gostaria de saber como o senhor vê os trabalhos feitos pela CPI da Covid e a base do governo que cobra para que governadores e prefeitos também serem investigados? E as investigações que estão sendo conduzidas pela Polícia Federal?

Doria: Na minha visão, a CPI tem cumprido bem o seu papel, com muito vigor, coragem e firmeza. A CPI está buscando a verdade, está encontrando a verdade e, ao fim dos trabalhos no Senado, nós saberemos quem foi o maior culpado pelas centenas de milhares de vidas que o Brasil deixou de salvar na pandemia, amigos, parentes e pessoas que nós gostamos e que ainda poderiam estar vivas. Elas morreram por falta de vacina, de compaixão e de respeito por parte de um presidente que se aliou ao Coronavírus contra seu próprio povo. Já em relação aos trabalhos da Polícia Federal em relação a alguns Estados e Prefeituras, vejo com naturalidade investigar e fiscalizar o que for necessário, até porque investigar faz parte da democracia. Os contratos de São Paulo já estão sendo investigados pelo Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado e não temos nada a temer ou a esconder.


"Em São Paulo, continuaremos a fazer tudo o que estiver ao alcance do Governo do Estado para vacinar todos os brasileiros" diz Dória. Reprodução: Zanone Fraissat Folhapress/Zanone

Blog: Vindo de Brasília para São Paulo, o estado registrou, em junho, o menor índice de letalidade policial em oito anos. O que o senhor diz sobre isso e também se as câmeras nas fardas dos PM ajudaram nesse índice?

Doria: A redução nos índices gerais de violência em São Paulo é uma meta que buscamos desde o início de nossa gestão. Fazemos a sequência de um trabalho muito sério e bem-sucedido que os governos do PSDB conduzem há anos em São Paulo. Agora, é indiscutível que o uso das bodycams pela PM já mostra excelentes resultados e inspira outros estados na área da segurança pública. Fomos ousados e aliamos tecnologia ao trabalho da polícia mais preparada do Brasil, isso contribui de forma decisiva para a proteção dos próprios policiais e de toda a população. O projeto Olho Vivo é uma evolução tecnológica extraordinária ao trabalho da polícia e que terá expansões até o final da nossa gestão.


Blog: Governador, gostaria de saber como o Instituto Butantan trata o vídeo em que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello aparece com supostos intermediários da vacina da Coronavac?

Doria: É uma situação absolutamente lamentável sob qualquer aspecto. Enquanto o Governo de São Paulo e o Butantan trabalhavam diuturnamente para viabilizar a Coronavac de forma segura e com preço justo para os brasileiros, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em nome do governo Bolsonaro, negava a vacina e superfaturava seu preço nos bastidores. Uma vergonha nacional. Mas, em São Paulo, nosso objetivo sempre será combater a pandemia e vencer o negacionismo.

Blog: Governador, o senhor gostaria de responder aos comentários do presidente Bolsonaro sobre sua segunda reinfecção pelo coronavírus?

Doria: O comportamento grosseiro, chulo e preconceituoso de Jair Bolsonaro não ofende a mim, mas sim à instituição que é a Presidência da República. É um posicionamento indecoroso e reprovável não apenas diante do povo brasileiro, mas aos olhos de todo o mundo. Ele ofende a memória de centenas de milhares de brasileiros que perderam a vida para a COVID-19 e que poderiam estar vivos se o Ministério da Saúde tivesse garantido vacinas para todos ainda em 2020. Eu sou grato à ciência e à medicina, porque fui diagnosticado pela segunda vez com COVID-19 e passei ileso pela doença, porque estava protegido pelas duas doses da vacina do Butantan, a vacina da vida, a vacina do Brasil. Em São Paulo, continuaremos a fazer tudo o que estiver ao alcance do Governo do Estado para vacinar todos os brasileiros.


Warner Channel apresenta ‘‘Especial Dia dos Pais com Adam Sandler’’

Nada melhor do que comemorar o Dia dos Pais no sofá, se divertindo com muita comédia. Para isso, a Warner Channel apresenta o ‘‘Especial Dia dos Pais com Adam Sandler’’ e exibe cinco filmes em sequência protagonizados pelo ator no domingo, 8 de agosto, a partir das 11h10. O especial começa com títulos como Little Nicky: Um Diabo Diferente e Golpe Baixo.

Warner Channel apresenta ‘Especial Dia dos Pais com Adam Sandler’. Reprodução: Divulgação/Warner Channel

A programação conta também com Cada Um Tem a Gêmea que MereceGente Grande  e, para encerrar, Este é o Meu Garoto. São seis filmes para garantir a diversão em família nesta data especial.

Confira abaixo as informações do ‘‘Especial Dia dos Pais com Adam Sandler’’:

Domingo, 8 de agosto
11h10 - Little Nicky: Um Diabo Diferente

Cena do filme Little Nicky: Um Diabo Diferente. Reprodução: Divulgação/Warner Channel

Nicky (Adam Sandler) um jovem tímido e desajeitado, que gosta de heavy metal e vive sendo motivo de chacota por seus dois irmãos. Nicky seria um jovem normal, se não fosse por um único detalhe: ele é filho do Diabo (Harvey Keitel) em pessoa. E exatamente por causa deste detalhe Nicky precisa agora encarar o maior desafio de sua vida: enfrentar seus dois irmãos, que pretendem tomar do pai o trono demoníaco e criar um novo inferno na terra. Mas para tanto Nicky terá que partir até Nova York, onde conhecerá seu grande amor (Patricia Arquette) e travará o duelo final com seus dois irmãos.

12h45 - Golpe Baixo

Cena do filme Golpe Baixo. Reprodução: Divulgação/Warner Channel

Paul Crewe (Adam Sandler) é um ex-astro do futebol americano que, após ser pego dirigindo bêbado, vai para a penitenciária Allenville, uma das prisões mais duras do país. Ao chegar o diretor do presídio, Warden Hazen (James Cromwell), pede a Paul que monte um time de prisioneiros para que possa disputar uma partida de futebol americano com os guardas da prisão. Para atender o pedido, Paul convoca Caretaker (Chris Rock), um negociante malandro que pode conseguir para ele os prisioneiros que quiser escalar. Juntos eles montam o Mean Machine, como é chamada a equipe formada pelos prisioneiros.

14h50 - Cada Um Tem a Gêmea que Merece

Cena do filme Cada Um Tem a Gêmea que Merece. Reprodução: Divulgação/Warner Channel

Jack (Adam Sandler) mora em Los Angeles com sua esposa Erin (Katie Holmes) e os filhos. Pacato homem de família e publicitário de sucesso, sua vida só muda radicalmente durante a comemoração do Dia de Ação de Graças. O motivo? A visitinha que sua irmã gêmea Jill (Adam Sandler), uma grosseirona moradora do Bronx, em Nova York, costuma fazer para ele. O pior é que todo mundo acha que eles são muito parecidos, mas Jack tem certeza que não e só quer distância dela. Agora, o ano passou e o calendário avisa: é hora de assar o peru e aturar as loucuras de sua maninha.

16h30 - Gente Grande

Cena do filme Gente Grande. Reprodução: Divulgação/Warner Channel

Em Gente Grande, Lenny (Adam Sandler), Kurt (Chris Rock), Eric (Kevin James), Marcus (David Spade) e Rob (Rob Schneider) se conhecem desde pequenos. Passados trinta anos, os cinco amigos se reencontram para curtir um fim de semana juntos com as respectivas famílias, mas o feriado de 4 de Julho em uma casa no lago promete muito mais diversão do que apenas lembranças dos bons momentos. Casados e com várias crianças, os homens de família terão de confrontar o fato de não serem mais tão jovens.

18h25 - Este é o Meu Garoto

Cena do filme Este é o Meu Garoto. Reprodução: Divulgação/Warner Channel

Quando ainda era adolescente, Donny (Adam Sandler) teve um filho, Todd (Andy Samberg), e cuidou dele até completar 18 anos. Após este período eles ficaram anos sem se ver. Quando Todd está prestes a se casar, o pai reaparece em sua vida, mesmo sem ter sido convidado para a cerimônia. Donny perdeu todo seu dinheiro devido a problemas com a Receita Federal e, por causa disso, resolveu pedir ajuda ao filho. Diante da situação, cabe a Todd ter que lidar com a presença inconveniente do pai, que cria diversos problemas com sua noiva Jamie (Leighton Meester).

Não perca o "Especial Dia dos Pais com Adam Sandler" no domingo, 8 de agosto a partir das 11h10, só na Warner Channel

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Em agosto, novos episódios de ‘Dumb’ na TNT Séries

O destino deu uma mão a Shiri Azogi. Sua vida cheia de frustrações, problemas de dependência de drogas, uma carreira sombria como atriz e uma grande rejeição à sua aparência física tornaram-se agora pontos fortes para um desafio inesperado. Após a prisão de seu namorado acusado de tráfico de drogas, a polícia propôs a ela se infiltrar no perigoso mundo das drogas. Sua odiada aparência jovem e suas habilidades de atuação são agora aliadas para assumir o papel de uma adolescente que lhe permite olhar para o negócio de dentro. Mas esta nova oportunidade também é uma opção para tentações perigosas. A TNT Séries apresenta episódios de estreia de Dumb, todas as terças-feiras de agosto, à 00h20.

No episódio de terça-feira, dia 3 de agosto, Shiri faz o treinamento básico e é enviada para uma prova. Por engano, ela chega ao endereço errado e entra no apartamento de criminosos perigosos. Morris promete a Shiri que a deixará ver Nimrod se ele encontrar alguma pista sobre a distribuição de drogas na escola. Nati passa por um momento espiritual e isso deixa Liraz maluca.

Na terça-feira, dia 10, Shiri se encontra no apartamento do traficante. Ela finge ser um homem. A unidade a salva antes de ela ir para a cama com Victor, o traficante. Eles pegam Victor com uma remessa de "Olhos", Tami entra na vida de Shiri e conhece Liraz. Ele fica paranóico e passa a noite com Nisso, que traz à tona a homofobia interna de Liraz.

Por sua vez, no episódio do dia 17, interrogam Victor, mas ele não revela nada. Tami se une a Shiri e Nimrod, apesar da ordem de Morris para não fazê-lo, e testemunha o nível de abuso emocional entre eles. Nati conhece Yona, um vizinho idoso que costumava ser hippie e os dois se tornam amigos. Dudi e Morris concordam em encobrir mutuamente seus erros e Gitit apoia Assaf quando enfrentam os pais preocupados. Shiri faz o juramento para entrar na unidade. Amos mostra a Francisco o laboratório que montou e se oferece para se juntar a ele na produção de DMT.

Em agosto, novos episódios de ‘Dumb’ na TNT Séries. Reprodução: Divulgação/TNT Séries

Já na terça-feira, dia 24, Shiri chega ao colégio e os alunos a provocam de maneira típica. Ela conhece Assaf, o diretor, e eles começam com o pé errado. Tami e Dudi conseguem localizar Gdaliya, o homem que deu os ‘’Olhos’’ a Nimrod, mas eles não têm outras pistas. Gitit se junta a Assaf para o serviço comunitário com adolescentes bêbados. Ela fica chocada quando dá um tapa em um adolescente bêbado que foi rude com ela. Shiri tenta conseguir um endosso para o pub irlandês de Liraz, mas fica bêbada novamente e estraga tudo.

Para encerrar o mês, na terça-feira, dia 31, Tami segue Yariv, um suspeito que acaba de chegar ao país, e o convida para sair. Liraz leva a van para a garagem de Zaza para reformá-la. Nati começa a se sentir sufocada em seu relacionamento com Yona. Shiri tem problemas no colégio novamente e eles a mandam para a sala do diretor, mas ela usa sua sexualidade para confundi-lo. Yariv procura o livro de seu falecido pai, e Gdaliya o guia até Nimrod. Morris quer que Shiri seduza Assaf e, em troca, promete libertar Nimrod com prisão domiciliar. Amos chantageia Francisco e o obriga a aceitar a oferta, caso contrário, arruinaria Assaf.

Dumb, produzido e distribuído por Dori Media para o canal HOT, é uma série escrita e dirigida pelo mesmo protagonista Bat-Chen Sabag (Shiri) e Shai Kapon. O elenco também é formado por Shani Klein (Nati), Moshe Ashkenazi (Liraz)Ruti Asarsai (Tami), Yaakov Zada ​​Daniel (Moris), Danny Niv (Nimrod / Assaf) e Miki Leon (Dudi).

TNT Séries apresenta novos episódios de Dumb, todas as terças-feiras de agosto, às 00h20.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.